segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Sumário do Ser Amador

         Sou amador: a minha profissão é amar. Um Ser Amador é alguém profissional em amar.
         Embora seja profissional em Ser Amador, anda sou apenas um amador à beira daqueles que sabem amar, daqueles que sabem Ser Amadores.
         Sempre tive curiosidade em saber como se sentiria alguém a Ser Amado. Ser-se Amador é fácil: basta dar-se tudo o que não se tem e esperar que nos dêem a mínima parte do tanto que nos podiam dar. Ser Amador é fácil demais. O que nunca soube ser foi Ser Amado. Nunca tive engenho para isso. Nunca soube ser Ser Amado. Sim, ser Ser Amado. Nunca soube, nunca senti.
         Nunca senti o que os outros sentem quando eu lhes sou um profissional em Ser Amador, quando os amo. Nunca senti o que eles sentem. Nunca senti o que é Ser Amado. O que é estar do outro lado, do lado do amado. Sempre fui Ser Amador. Nunca fui Ser Amado. Sempre estive aqui, nunca estive do outro lado.
         Sempre fui o pobre que se fazia de rico. Sempre fui o sorridente que se refresca nas próprias lágrimas. Sempre fui o mentiroso que se dizia verdadeiro. Sempre fui Ser Amador. Sempre amei.
         Nem sempre te amei, mas amei-te sempre bem. Sou profissional em amar, em amar-te. Venero-te porque és aquela que sempre amei, porque és a tese, a ata de reunião, o sumário do Ser Amador. És o sumário do profissional Ser Amador que sou eu. Sou expert em amar-te. Sou o melhor no que faço e sei-o. Sou o melhor da minha profissão.
         Nunca ninguém te vai Ser Amador como eu te sou. Nunca ninguém te vai amar como te amo. Mas também nunca ninguém me vai Ser Amado como tu me és. Nunca vais Ser Amada por ninguém como és por mim.
         As nossas profissões complementam-se, equilibram a natureza. Se não estivermos juntos, estamos despedidos, falidos. Se eu for Ser Amador sem ti, serei Ser Amador sem quem me seja Ser Amado. Serei Ser Amador sem ninguém para amar. Mas, meu amor, se tu fores Ser Amada sem mim, serás realmente Ser Amada? Serás Ser Amada sem quem tenhas que te ame?
         "Sou amador: a minha profissão é amar"-te.
         Te. Amo-te.
         E nunca ninguém te vai amar como eu te amo.

«jd»

Sem comentários:

Enviar um comentário