quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Negócio

És a sina de um forno resfriado.
És também o apetite de esperança
de um Tudo muito mais extasiado.

Hoje vi beijos teus sem cordão de nostalgia,
fiquei até referto por sonhar com os teus
lábios hemisférios no meu livro de geografia.

Estando eu nesse estado de aparelho ligado
com a cavilha da pilha enleada ao meu ventre,
sou incongruente, quociente vasto e pesado,
como inseto escarafunchando a sua semente.

Está bem, procurei-te do lado errado da rua!
Só pouco depois, ao escorregar da noite,
é que me apercebi que eras tu, e só tu
quem gentilmente cedias o clarão à lua.

Mas voltando às labaredas,
o que atormenta o negócio da nossa paixão
é um quadrado desmembrado por uma raiz
que plagia com a mesma notável ligeireza
com que os governantes soterram o nosso país.

«jd»

Sem comentários:

Enviar um comentário