domingo, 1 de julho de 2012

Expedição

Há parciais dias de fúnebre nevoeiro,
em que ninguém precisa de risos fáceis ou lentos
ou de pretensões dessumidas caídas por céus relentos.

O código moral é totalmente desfigurado
pela sagaz expressão de lábios descerrados,
ou pelas partes mais difíceis de seres mal consagrados.

A paixão ilumina caminhos que até então eu só desconheço,
planícies, vales e montanhas maiores que a minha convicção.
Todavia sou eu quem dá o pioneiro passo mais árduo,
assumindo a liderança dessa inexplanável expedição.

Essas buscas que não terminam com a morte,
dão azo a crenças ainda maiores que a da nossa existência.
Porque todos nós reclamamos por um bruto amor de excelência.

Quero ter-te adjacente a mim,
tocar-te apenas com a brutalidade do meu olhar,
abraçar-te só com a força do te presenciar,
mas no fim beijar-te só pela experiência de te degustar.

Tal coisa é para mim
o descobrir de um novo mundo.

«jd»

Sem comentários:

Enviar um comentário