sexta-feira, 22 de março de 2013

Desopressão

Relaxado e num extasiado momento,
só e deitado estou no corpete de vento.
Deambulo olhando o céu através da objetiva,
afastando o véu por não querer que atrapalhe
esta paz que tanto me desoprime e cativa.

Começo a entender a arte do repelir:
aparto de mim todos os enigmas
e subtraio as demais complicações.
Induzo sobre o que seria a minha vida,
- na ausência e lábia abstinência -
deste tipo de monstruosas aberrações.

Percebi que a vida são dois segundos de mágoa,
com três vidas de festas e solenidades.
Não deixarei que os problemas me possuam,
- vivendo com a mesma notável paixão - 
todas as flores azuis das minhas idades.

A flor azul significa sonho, utopia, mistério e infinito.
Tudo isso é inteira e perfeitamente Hakuna Matata:
a filosofia da desanexação de uma vida problemática,
que nos penetra o coração, corrói a alma e nos mata.

«jd»

3 comentários:

  1. Volstaste aos poemas, e este esta tao lindo e ate tem Hakuna Matata :D (sara rita)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A base do meu tudo é a poesia. Fico muito contente que tenhas gostado. Obrigado Sarita. (:

      Eliminar
    2. e sabes, quando vejo poemas ou poetas tambem me lembro de ti (:

      Eliminar