domingo, 31 de março de 2013

Loucura Que Se Me Berra

O teclado da vida
desperta do sonho.
As luzes da minha vila
dizem que tudo é medonho.

No horizonte vejo a hora a adiantar-se,
como uma hora sazonal perdida na terra.
A passada larga do Inverno induz
que esta paixão é loucura que se me berra.

Vejo-te dançar nos meus olhos
à distância dos meus braços,
confundindo a dinastia e dimensão
que te separa dos meus espaços.

Onde acabaram os projetos,
começaram as revelações.
Quando terminaram as iniciativas,
inauguraram-se as repercussões.

Eu não sabia o que se nos esperava
até atentar aos futuros que nos separavam,
porque nunca fui de arriscar o afeto da amizade
em prol de bens que certamente nos abalroavam.

Então vivo nesse tão meu medo profundo
de calcar erroneamente uma calçada sinuosa.
Não vou disparar a arma de fogo ao ar, sob o risco
de destruir o oxigénio de uma amizade tão primorosa.

«jd»

Sem comentários:

Enviar um comentário