sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Rota Idade

Amor meu: porque não desfrutas do amor em geral?
E amor em geral: porque tentas atentar o amor meu?
Pseudo amor: porque tão penoso te constróis
quando o lhano amor que eu te tenho
é tão mais forte que mil fracos heróis?

E venham mais três mil doses
desses pérfidos e fúteis paladinos,
pois eu os mato a todos
só para te ter em completude!

Que mais posso eu fazer?
Que mais posso eu existir
se não mais te existo
como me é suposto ser?

Viver para te amar
é-me uma tremenda
batalha em sacrifício.
Julgo que um dia serias capaz
de me perdoar, se eu me ausentasse
deste extenuante cargo e ofício.

Não por mal o farei,
só tu sabes amor que
jamais o faria por vil maldade,
mas conforme o tempo nos voa,
também a descolagem fará
levitar a nossa rota e gasta idade.

«jd»

Sem comentários:

Enviar um comentário