sexta-feira, 16 de março de 2012

A Mecânica da Opção

Os nossos lábios magnetizam.
Um choque elétrico liga-nos olhares.
Perco os meus 25 sentidos a pares,
espreito-os enquanto me hipnotizam.
Já só me quero embrulhar no rock
em que a minha vida se tornou.
Permitir-me a vulgares asneiras
que já todo comum humano tomou.
Desconecto tudo o que não interessa.
Para o nosso mundo ser capaz
de colidir com o inimaginável.
Olho tempo a propalar-se,
apesar de por vontade não sair
de uma caixa impenetrável.
Mas hoje não deixei indícios
de que passas-te pela minha vida.
Escondi-te em segredo do mundo,
dissimulei quaisqueres teus vestígios.
É tão irrelevante lembrar-me de ti,
como sonhar em ter-te de volta.
Sinto o diabo ofegantemente
a respirar-me ao ouvido
enquanto me mente.
E nem assim fico retido?
Ilusão, alusão, perfusão,
idealização de um desvio padrão.

João Dias

3 comentários:

  1. "Se ontem não te dei valor nenhum, hoje não te troco por ninguém" <3

    ResponderEliminar
  2. Querida anónima, guardo no coração as tuas ternas palavras. S, conheço-te e estou-te muito grato por tudo. :)

    ResponderEliminar
  3. apesar de nos conhecermos à pouco, conta sempre comigo pro que precisares :')

    ResponderEliminar